Trocas e Devoluções

Comercializando vende e oferta serviços e produtos próprios e de terceiros.

Quando Comercializando vende produtos próprios, ela tem disponível em seu estoque e usa as regras de trocas e devoluções disponíveis neste documento.

Quando Comercializando oferta produtos e serviços de terceiros, nossos visitantes optam por adquirir e se relacionar contratualmente diretamente com nossos parceiros que tem suas próprias políticas de compras e trocas e devoluções. Para estes casos, nossos visitantes devem consultar diretamente as políticas e termos dos nossos parceiros com os quais optaram se relacionar.

Trocas e Devoluções para produtos oferecidos diretamente por Comercializando

Você tem até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado) para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Mas, se liga:

  • A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos;
  • Caso você não tenha mais a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Os produtos das categorias de eletrônicos, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;
  • Assim que o produto estiver embalado, solicite a troca entrando em contato na nossa Central de Atendimento. No atendimento, será feita toda a negociação de coleta ou postagem e os prazos podem variar de acordo com cada região. Após a coleta/postagem, o produto será devolvido, onde uma equipe fará uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis;
  • O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido;
  • Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca;
  • Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

Os prazos da troca e vale compra serão negociados diretamente com o cliente.